domingo, 31 de julho de 2011

As lendárias galerias do rock

O Brasil nunca foi o país com grandes pontos turísticos que remetam à música. Diferente de pubs europeus e norte americanos, em nossa terra não há um local que se diga “aqui é o espaço onde frequentava os principais músicos do país” ou “exatamente nesse palco (fixo) tocaram grandes bandas”. O máximo que temos são fotos e lembranças de festivais - que por sinal foram vários reconhecidos internacionalmente, mas que não dá pra levar nenhum turista.

O que nos resta para não deixar a memória da boa música morrer são as eternas galerias do rock. Se não fossem elas, não teríamos onde visitar locais rock n’ roll a não ser sites na internet.

A mais famosa do país é a galeria do rock de São Paulo


Nela é possível encontrar algum CD clássico que não se encontra em qualquer lugar, camisetas de bandas de rock, coleções de antigos vinis, roupas para frequentar shows e acessórios.

Belo Horizonte também tem o seu ponto certo do rock
A galeria belorizontina é bem menor que a de São Paulo, mas por muitos anos foi conhecida como o point de roqueiros da cidade. Dentre as diversas lojas, encontram-se vários artigos destinados à temática rock n’roll em todas as suas vertentes (punk, gótico, metal, hard rock etc) tais como roupas, acessórios, piercings, tatuagens e especialmente CDs e vinis.

Conhece outro point do rock no Brasil? Compartilhe com a gente!

2 comentários:

  1. Sim, conheço. Já fui lá e é legal, tem tudo a ver mesmo com rock. Tem muitas guitarras de gente do rock conhecida, tickets and anúncios de shows e toca mto rock no telão. Vale a pena ir lá pra conferir, embora não estivesse cheio quando eu fui, e acho que já foi moda, agora não mais. Mas mesmo assim, quem gosta de guitarra e de rock, vai gostar de conhecer. Fica aqui no RIO DE JANEIRO, acho que no shopping DOWNTOWN. Na internet deve dizer onde fica , direitinho.

    ResponderExcluir

Comente esse post