domingo, 3 de julho de 2011

Let's mosh!

Segundo definição da Wikipedia, o mosh, também conhecido como moshing ou bate-cabeça consiste no ato de puxar, empurrar e até colidir com outras pessoas em apresentações musicais como modo de entretenimento. Este tipo de ato, que também pode ser considerado uma espécie de dança, é comumente associado à gêneros musicais mais agressivos, como o hardcore punk e o heavy metal.


Já para a desciclopédia do Mosh, ele deve ser praticado quando você vai a um show de metal ou punk ou hardcore. O site ainda dá o passo a passo para quem nunca experimentou o mosh.


Enfim, não há prática mais tradicional que essa em shows de rock. Ela é mundialmente conhecida e amplamente divulgada por músicos quando se jogam na plateia, e por fãs, como modo de expressar a energia da música que ouvem.


Um mosh marcante pra mim é quando Eddie Vedder se joga no público, no clipe de Even Flow. 



E você, qual foi o mosh mais inesquecível que assistiu ou participou? 

2 comentários:

  1. quando o artista se joga no publico , se chama "stage davi" e nao mosh, mta gente confunde mosh com stage + obviamente nao sao a msm coisa.
    e sim eddie eh mto marcante quando se joga no publico , alias , pearl jam eh minha banda favorita =D
    veja pearl jam ao vivo no pink pop em 92
    na musica "porch" eddie sobe no camera e pula em td mundo *-*

    ResponderExcluir
  2. mas o "stage davi" faz parte do mosh, inclusive no hardcore tem nome para cada tipo de "dança ou movimento" efetuado na roda, no clipe da banda Sick Of It All - Step Down tem alguns nomes e movimentos efetuados, fora outros como o "Head Walk" que consiste em literalmente andar em cima da cabeça de quem está no show, no clipe da banda Hatebreed - I Will Be Heard você ve um camarada mandando um Head Walk muito style e a roda de mosh pegando fogo, mas hoje em dia evita-se o contato com as outras pessoas na roda, é como se fosse uma capoeira, entra um faz seu set de movimentos e sai, depois outro e outro, rola-se muito respeito hoje em dia, logico que ninguem está livre de tomar uma mãozada na cabeça e outras pessoas que não entendem e sai a chutes em cima de outros.

    ResponderExcluir

Comente esse post