sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Qual é o preço de um mito?

Depois de virar moeda comemorativa, John Lennon entra pra lista das personalidades de “homenagens sem fim”

Os ingleses representaram a adoração mundial ao ex-Beatle na semana passada com uma homenagem sólida e bastante criativa. Completando 30 anos de sua morte, John Lennon teve seu nome registrado numa moeda comemorativa lançada pela Royal Mint, empresa que fabrica moedas britânicas.

Lennon foi o escolhido por voto popular no concurso “Great Briton”  para ser a personalidade homenageada na edição comemorativa da empresa. A Royal Minte abriu votação para a escolha, e não teve para ninguém. O eterno ídolo foi o escolhido.

Para quem acha que foi simples a disputa, uma surpresa. Cinco das mais famosas (e queridas) personalidades do país concorriam ao título de grande britânico. Concorreram com Lennon a escritora Jane Austen, Douglas Bader, piloto da Real Força Aérea britânica na segunda guerra, o escritor Walter Raleigh, Emmeline Pankhurst, que lutou pelo direito do voto feminino no país, e John Logie Baird, um dos pioneiros da televisão.

Para se ter uma ideia da importância da premiação, já foram homenageados Shakespeare, Churchill, Charles Darwin, Florence Nightindale e Isaac Newton. Ou seja, Lennon é imortalizado junto com a imagem de personalidades que fizeram diferença na humanidade.

A moeda está sendo vendida por 45 libras.

Daí eu completo: morre o ídolo, nasce o mito eterno. Nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esse post