sexta-feira, 12 de novembro de 2010

O rock (finalmente) será no Rio em 2011

A Copa do Mundo de 2014 e as olimpíadas de 2016 nas terras brasileiras parecem já fazer efeito no calendário do país. Não são só as obras de readaptação de estádios e a reconstrução desenfreada das principais capitas que parecem movimentar a rotina dos brasileiros. Os eventos internacionais voltam a acontecer aqui e os gringos já começam a comprar as passagens antes mesmo dos acontecimentos esportivos.

 A começar pelo evento mundial Rock in Rio, que como o próprio nome diz, tem sua tradição em uma das cidades mais quentes do planeta. Por motivos mal explicados e por questões polêmicas, o evento deixou de ser sediado na cidade maravilhosa. Porém, os dinossauros do rock viram em suas turnês - que ultimamente tem sido constantes no Brasil, que o país é bastante receptivo quando o assunto é música. O turismo movimenta o PIB brasileiro quando o papo é rock n’ roll. Não há quem não viaje para outras cidades e estados para ver suas bandas favoritas. Sem contar quem vem de fora.

Portanto, felizmente podemos comemorar porque em 2011 ele volta a ser nosso. Várias especulações estão sendo feitas sobre as atrações para o Rock in Rio 2011. Serão mais de 100 Bandas que irão movimentar o Parque Olímpico Cidade do Rock, que vai ser montado em uma área de 150 mil metros quadrados na Barra da Tijuca, na zona oeste carioca. Até agora, foram confirmadas as seguintes bandas: Metallica, Angra e Sepultura.

Mas, pela amplitude do evento e pela tradição de grandes bandas já terem se apresentado nele, arrisco até mesmo a vinda dos Foo Fighters, Red Hot Chili Peppers, REM, Guns (por que não) e Pearl Jam.

Agora é esperar pra ver. São poucas bandas confirmadas, mas o evento já tem data de início: 25 de setembro de 2011. Até mesmo os ingressos já começarão a ser vendidos na próxima semana (19/11/2010), no valor de R$180,00.

Quer ver a estrutura do festival?


Um pequeno aperitivo. Abertura dos portões para show do Iron Maiden, no último Rock in Rio 2001:


Outras informações sobre o festival: www.rockinrio.com.br

Um comentário:

  1. Já era hora! Finalmente o organizador desse evento se tocou q é ridículo realizar um festival q se chama Rock In Rio fora do Rio de Janeiro e fora do Brasil. Por q não mudaram o nome p "Rock In Lisboa"? Dpois dizem q português é q é burro. Por exemplo, um americano nunca viria p o Brasil realizar um festival chamado "Rock In Los Angeles". E pra completar, a gente ainda tem q aturar em tdas as edições brasileiras desse evento tralhas q nada têm a ver com Rock, cmo Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e outras drogas pesadas. Com certeza esse próximo festival vai ter Vitor & Léo ou essas outras duplinhas d "Sertanejo Universitário" pra estragar o evento. Festival d puro Rock no Brasil não existe infelizmente. Simplesmente pq brasileiro em geral não sabe o q é Rock, chamam J. Quest e Skank d Rock. Mas só por Metallica e Angra já vai ser imperdível. Vida longa ao Rock!
    - Roger Hetfield -

    ResponderExcluir

Comente esse post