terça-feira, 26 de outubro de 2010

Have you already found a grave today?

Quanto mais navego pelas profundezas da internet, mais confirmo a máxima de que os famosos mortos tornam-se mitos na sociedade midiatizada. A prova da vez é o site Find a Grave, que disponibiliza fotos e histórias de túmulos das mais famosas personalidades mundiais.

O site nada mais é do que um Google de túmulos de personalidades. Basta você fazer a busca por localidade, época ou nome, e encontrar em menos de um segundo, a ficha completa da personalidade, junto com a foto de sua respectiva sepultura.
Além do histórico, o site torna pública a imagem dos cemitérios e das homenagens feitas aos famosos para todo o mundo, principalmente para as pessoas que não podem visitar a sepultura de seus ídolos pessoalmente. Ainda preciso dizer que a morte é a notícia que mais desperta curiosidade pública?

A internet populariza e torna acessível o ápice da curiosidade humana, pois possibilita o acesso interplanetário a fotos como de ídolos mortos, como faz o polêmico site Assustador, que independente da ética ensinada nas escolas de jornalismo, torna pública, imagens de famosos e anônimos no momento mais trágico de suas vidas. Não há como recriminar ou julgar como conteúdo desrespeitoso, pois a nossa curiosidade humana vai além dos nossos princípios morais.

Já que o papel da mídia é reforçar, vamos à alguns exemplos listados entre os túmulos de famosos já listados nesse blog, com imagens do site Find a Gave:

O túmulo de John Lennon


O túmulo de Michael Jackson 



Túmulo de Ronnie James Dio
     

Túmulo de Peter Steele

5 comentários:

  1. Nossa!! Até arrepiei, a mensagem do tumulo do Michael é perfeita!

    ResponderExcluir
  2. o Tumulo do Peter está errado, a data de morte é 95 e ele faleceu em 2010, dãããr!
    "you blog is dead"
    rsrs
    Mas valeu a intenção

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, a foto foi tirada do site, quando se faz a busca pelo túmulo de Peter Steele: http://www.findagrave.com/cgi-bin/fg.cgi?page=gr&GRid=51171968

    Experimente encontrar o túmulo.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade, a foto foi tirada do túmulo da família do Peter, porém, ainda não tinham grafado o nome dele na lápide. Mas o local é esse.

    ResponderExcluir

Comente esse post