sábado, 24 de setembro de 2011

Nevermind completa 20 anos e ganha site com clipe interativo de belorizontinos

Há vinte anos, no dia 24 de setembro de 1991, era lançado o álbum Nevermind da banda americana Nirvana. Ainda fruto do final da década de 1980, Nevermind seria mais um disco de rock independente numa época assolada por Michael Jackson, boy’s bands e cabeludos do heavy metal. Porém, o disco quebrou o mainstream, tirou Michael Jackson do topo das paradas e transformou o grunge melancólico e a cidade de Seattle no centro do mundo.

Desde o seu lançamento, Nevermind já vendeu mais de 30 milhões de cópias. Recentemente, o jornal inglês The Guardian citou o disco como um dos eventos mais importantes da história do rock.

Para comemorar a data, a agência de comunicação digital de Belo Horizonte 3Bits lançou um site em realidade aumentada onde os fãs do álbum podem desfrutar de um clipe interativo inédito, preparado especialmente para a data. A novidade não para por aí. No clipe existe uma premiação para a banda que melhor utiliza os meios digitais. “Ficamos imaginando algo que mesclasse tecnologia e boas ideias.  O clipe em realidade aumentada funciona como um mixer de áudio”, define a agência.

O clipe demorou quase um ano para ficar pronto e surgiu do 3bits Lab, um espaço onde os criativos da agência desenvolvem ideias diferenciadas que são inspiradas por uma paixão.

Fica a dica para quem é fã de Nirvana. Para você que já tinha esgotado todas as possíveis homenagens ao histórico álbum, pode explorá-lo de uma forma (ainda mais) criativa. Afinal, mito que é mito não comemora 20 anos pós morte, mas 20 anos de um eterno renascimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esse post