domingo, 3 de abril de 2011

COBAIN, Kurt - 17 anos da vida de um mito

5 de abril de 1994. Essa semana serão completados exatos 17 anos da segunda vida de Kurt Cobain. A partir desta data, Kurt deixou o mundo aos 27 anos de idade, e tornou-se o mito vivo que já saboreia dezesete primaveras de homenagens, com discos novos (composto por raridades), livros, filmes e a certeza de que um mito pode ser eternizado no tempo.

Como não poderia deixar de ser, o Da Morte ao Mito presta sua singela homenagem ao personagem que deu início aos estudos da influência midiática na morte de celebridades. Kurt Donald Cobain foi um personagem ímpar na história da música porque construiu com a essência mais simples da música e com a forma menos esperada do estrelato, uma carreira responsável pela mudança de toda uma geração.
Kurt Cobain foi um dos poucos personagens que nunca se posou como pop star, embora tenha se tornado como tal. Nunca quis o sucesso sem limites, embora o tenha atingido. Jamais pensou em ser um ídolo, quando sem querer foi ninguém menos que o porta voz da geração X.
Há quem discorde e ache que o Nirvana tenha sido uma das bandas mais simples da história, musicalmente falando. Entretanto, o mais simples foi sem dúvida, o mais influente no mundo nos anos de 1990.

E é para esse ídolo dramático, que conquistou os fãs simplesmente pela identificação de personalidade fracassada (como o próprio Cobain descrevia), que o mundo homenageia um dos maiores ícones da música: Kurt Cobain. O eterno mito.

Essa semana ainda tem mais homenagens para Kurt Cobain do Da Morte ao Mito

2 comentários:

  1. Compartilho da mesma admiração e respeito por essa que para mim foi a banda que mais marcou, e por o Kurt que será para sempre um ídolo.
    Um fato que desanima é o que mesmo fazendo pouco tempo de sua morte o Kurt parece já estar esquecido na mente de pessoas que curtem a musica do momento deixando tudo de bom do passado para trás.
    Adorei sua homenagem a esse que é o último ícone do Rock'n roll!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Comente esse post