Esse blog tem por objetivo discutir temas e levantar hipóteses sobre a cobertura da morte de ídolos midiáticos. Aqui serão retratados, principalmente, a morte e a criação dos mitos da música, e a comoção criada pela mídia em virtude deste acontecimento público. Além dos posts, são aceitos artigos relacionados ao tema, bem como sugestões de personalidades.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Kiss: mito além da morte
Nem a morte separa os fãs do Kiss da imagem da banda. A empresa americana Eternal Image, especializada em produtos funerários, anunciou o lançamento de uma linha de produtos inspirados pelo Kiss. Caixões, urnas crematórias, lápides, santinhos, velas e até urnas crematórias para animais estarão disponíveis para quem desejar experimentar o momento de libertação da alma ao lado dos ídolos.
Essa é mais uma prova da gravidade e da exarcebação da sociedade do consumo, que preza pela imagem até na hora da morte. E isso, é claro, significa dizer que a indústria da comunicação de massa constrói e consolida cada vez mais os mitos na sociedade pós moderna.
É fato que a imagem do Kiss sempre foi aliada a artefatos fúnebres. E essa iniciativa dessa empresa americana é apenas a primeira de muitas, que vão fazer com os que fãs desejem cada vez mais, ir para debaixo da terra revestidos por imagens de seus ídolos, na esperança de encontrá-los do outro lado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pois é... KISS é isso... também!
ResponderExcluirEu já conhecia o caixão do KISS, namoro ele a anos na Internet. Mas a novidade é que agora tem o kit completo para o funeral.
Quanto ao merchandising, isso faz parte do KISS, o KISS não é só uma banda, vai muito além.
É como dizem:
Todas as bandas querem ser os Beatles, o KISS quer ser a Coca-Cola.
Ótimo Post.
gostei do kiss quer ser a coca cola!
ResponderExcluir