segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Kiss: mito além da morte


Nem a morte separa os fãs do Kiss da imagem da banda. A empresa americana Eternal Image, especializada em produtos funerários, anunciou o lançamento de uma linha de produtos inspirados pelo Kiss. Caixões, urnas crematórias, lápides, santinhos, velas e até urnas crematórias para animais estarão disponíveis para quem desejar experimentar o momento de libertação da alma ao lado dos ídolos.

Essa é mais uma prova da gravidade e da exarcebação da sociedade do consumo, que preza pela imagem até na hora da morte. E isso, é claro, significa dizer que a indústria da comunicação de massa constrói e consolida cada vez mais os mitos na sociedade pós moderna.

É fato que a imagem do Kiss sempre foi aliada a artefatos fúnebres. E essa iniciativa dessa empresa americana é apenas a primeira de muitas, que vão fazer com os que fãs desejem cada vez mais, ir para debaixo da terra revestidos por imagens de seus ídolos, na esperança de encontrá-los do outro lado.

2 comentários:

  1. Pois é... KISS é isso... também!

    Eu já conhecia o caixão do KISS, namoro ele a anos na Internet. Mas a novidade é que agora tem o kit completo para o funeral.
    Quanto ao merchandising, isso faz parte do KISS, o KISS não é só uma banda, vai muito além.

    É como dizem:
    Todas as bandas querem ser os Beatles, o KISS quer ser a Coca-Cola.
    Ótimo Post.

    ResponderExcluir
  2. gostei do kiss quer ser a coca cola!

    ResponderExcluir

Comente esse post