terça-feira, 6 de julho de 2010

2010 ou 2012? Quem irá sobrar no ano da profecia do rock?

Cientistas, religiosos e místicos do mundo inteiro correm atrás de pistas deixadas por civilizações e profetas do passado explicando como será o fim dos tempos. Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o 'Armagedom', o 'apocalipse', o 'fim do mundo', 'o juízo final', 'o fim de um ciclo' e, nos mais otimistas, 'o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada'. Maias, Egípcios, Celtas, Hopis, Nostradamus e diversos profetas, Chineses e Budistas, WebBots, Cientistas e Religiosos das mais diferentes crenças dizem que o mundo como o conhecemos pode estar com os dias contados, e a mais presente profecia está marcada para o ano 2012, como enfatiza o site Porque 2012.

Porem, para o rock, essa profecia parece começar a se concretizar em 2010. Estamos no mês de julho (meio do ano) e já se foram vários importantes ícones da música. Dentre eles, destacam-se:

- Teddy Pendergrass - Ex-vocalista do Harold Melvin & The Blue Notes, em 13 de janeiro, de câncer;
- Peter Steele – Vocalista do Type O Negative, em 14 de abril de 2010, de parada cardíaca;
- Ronnie James Dio - Vocalista das bandas Elf, Rainbow, Dio, Black Sabbath e Heaven and Hell, em 16 de maio de 2010, de câncer;
- Paul Gray - Baixista do Slipknot, em 24 de maio de 2010, de overdose acidental;
- Marvin Islev - Ex-baixista do The Isley Brothers, em 6 de junho de 2010, de complicações de saúde em decorrência de diabetes;
- Stuart Cable - Ex-baterista do Stereophonics, em 7 de junho de 2010 – causa não determinada;
- Gany Shider - Guitarrista do Parliament-Funkadelic, em 16 de junho de 2010, de câncer no cérebro e pulmão;
- Pete Quaife - Ex-baixista do The Kinks, em 23 de junho de 2010 – causa não determinada.

Parece improvável, mas é a realidade. A música perdeu grandes nomes somente em 2010, que deixaram de ser ícones para se tornarem eternos mitos.

O site Crave Online foi mais além, quando divulgou a lista Celebrity Death Watch: Músicos com probabilidade de morrer em 2010. Vejamos quem integra lista “negra”, de acordo com a previsão do jornalista Johnny Firecloud:

- Steven Tyler – As probabilidade contra Tyler surgiram a partir de rumores de uma recaída de uma velha briga com o guitarrista Joe Perry. O vocalista ainda passeia por clínicas de reabilitação a longas datas para tratar seu vício contra anestésicos.
Chances de morrer em 2010, segundo o www.craveonline.com: 40% (mais 20% se ele não ficar na reabilitação).

- Courtney Love – Essa não é tão improvável de estar na lista. Além da notável história de entorpecentes e a perda da guarda da filha Frances Cobain, Love tem sido protagonista de vexames públicos que envolvem brigas e drogas.
Chances de morrer em 2010, segundo o www.craveonline.com: 65% (mais 25% se ela for banida das redes sociais Facebook e Twitter).

- Scott Weiland – O ressuscitado vocalista do Stone Temple Pilots deu um toque bastante maquiavélico ao último álbum da banda, que envolve auto destruição, auto inferno, dentre outras loucuras, como incontáveis detenções.
Chances de morrer em 2010, segundo o www.craveonline.com: 40% (30% caso os novos álbuns do Stone Temple Pilots não saiam).

- Zakk Wydle – Após ser demitido da banda de Ozzy, Wylde se viu obrigado a cancelar sua turnê própria, por conta de coágulos de sangue que induziram diversas vezes ao hospital. Ele foi ordenado pelos médicos a parar de beber, para evitar a hemorragia interna -  o que é para ele, quase impossível.
Chances de morrer em 2010, segundo o www.craveonline.com: 55% (40%, se ele voltar em turnê).

Detalhes importantes: Ronnie James Dio estava nesta lista, divulgada no fim do ano passado. Será um sinal? Tomara que não. Outro detalhe interessante é que a lista traz Keith Richards como imortal. Ufa!

Veja lista completa aqui

Leia também: The Rock Wall

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esse post