segunda-feira, 16 de julho de 2012

Criador do Deep Purple, Jon Lord, morre aos 71 anos

O mundo da música acaba de perder mais um grande ídolo. O mito da vez é Jon Lord, cofundador do Deep Purple. O músico morreu na manhã desta segunda-feira, aos 71 anos, devido a uma embolia pulmonar. O tecladista da banda inglesa estava internado em um hospital em Londres, em tratamento contra um câncer no pâncreas. Lord é um dos autores do sucesso "Smoke on the water", de 1973 e também fez parte do Whitesnake.


Segundo o site oficial do artista, Lord estava acompanhado pela família no momento de sua morte. O músico, que deixou o Deep Purple em 2002, revelou sofrer de câncer em agosto do ano passado. "Gostaria que meus amigos, seguidores e fãs soubessem que estou lutando contra o câncer e, por isso, farei uma parada em minha carreira enquanto faço o tratamento para buscar a cura", disse o músico, na época.


Lord começou a carreira em grupos de jazz e rhythm & blues e tocou em várias bandas britânicas até formar o Deep Purple, em 1968, ao lado de Chris Curtis. Entre turnês e gravações de sua função mais famosa, o músico trabalhava sua carreira solo. Lord deixa mulher e duas filhas


Com informações de O Globo

Um comentário:

  1. Eu não digo mais que foi uma perda, digo que é mais um que se eternizou. Pois nós roqueiros vamos ter que aprender a lidar com isso, pois por mais amemos vê-los tocar nossa canções favoritas, de preferência ao vivo, como qualquer ser vivente um dia eles irão nos deixar. Mas eles serão eternos, pois os fãs que ficaram vão mostrar os as marcas que eles deixarão neste mundo, que são as músicas que nos encantaram.
    Fã do John Lord no Deep Purple e no WhiteSnake, o som do teclado dele é inesquecível.

    ResponderExcluir

Comente esse post