sábado, 24 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 no rock

Fim do ano é época de rever os melhores os momentos na expectativa se superá-los em 2012. Como não poderia ser diferente, nós também fizemos uma retrospectiva para lembrar o que de melhor aconteceu por aqui nesse ano.

Os shows no Brasil
Em relação à última década, esse ano foi privilegiado para os brasileiros fãs de rock. Bandas que há tempos não vinham para cá desembarcaram por aqui em turnês ou para participar de festivais como Rock in Rio, SWU, Planeta Terra e outros.

Abaixo, breve retrospectiva sobre os eventos que aconteceram no país em 2011.

Pearl Jam
"Vamos sentir saudades do Brasil e prometemos voltar logo". Foi assim que Eddie Vedder se despediu do país, depois da última apresentação do Pearl Jam na turnê “PJ20”, em Porto Alegre. Sem dúvida alguma esse é um forte concorrente ao melhor show do ano, para o Da Morte ao Mito. Veja cobertura aqui.


Ringo Starr
Em sua primeira visita ao país, o ex-baterista dos Beatles se apresentou com sua All Starr Band em São Paulo, no Rio, em Belo Horizonte, em Brasília, e se despediu dos palcos brasileiros em Recife.

SWU
As bandas Faith no More, Stone Temple Pilots, Alice in Chains, Megadeth, Sonic Youth e várias outras agitaram o festival SWU, em Paulínia (SP) e reviveram grandes clássicos junto aos fãs.

Rock in rio
Outros grandes nomes como Metallica, System of a down,  Guns n’ roses, Red Hot Chili Peppers, Motorhead, Slipknot, dentre outras também compuseram o cenário do rock de 2011 para o Brasil, no tradicional Rock in Rio (que há tempos não acontecia na sua cidade natal).

Planeta Terra
O festival que trouxe ao Brasil mais de 11 horas de show contou com a participação de Strokes, Groove Armada e Interpol, que se misturaram a novas apostas, como Toro y Moi, White Lies e Bombay Bicycle Club e outros.

--

Quem morreu?
Em março desse ano, o ex-baixista do Alice in Chains, Mike Starr foi encontrado morto – sem causas reveladas. Em abril foi a vez do ex-baterista do Manowar, Scott Columbus.
Amy Winehouse entrou para o clube dos 27. A "musa" depois de muito "tentar se estragar" deixou de ser ídolo para tornar-se mito, coincidentemente aos 27 anos, como vários outros ícones da música.
E você, o que espera para 2012?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esse post