domingo, 7 de agosto de 2011

Quem é a cara do rock?

O rock é um ritmo de muitas vertentes, de diferentes bandas e estilos. Porém, se houvesse um álbum de figurinhas, algumas personalidades (vivas ou mortas) inevitavelmente estariam entre as mais conhecidas desse universo.

Abaixo, uma lista das personalidades que para o Da Morte ao Mito são carimbadas:

Ozzy Osbourne: Conhecido por ter a "voz mais característica do rock n' roll", John Michael Osbourne, conhecido como Ozzy Osbourne (Aston, Inglaterra, 3 de dezembro de 1948), é um dos músicos, compositores e vocalistas mais famosos do mundo. Além de ter sido o frontman do Black Sabbath, o ídolo já teve estrela na calçada da fama e até programa na MTV.

O segundo ícone é o lendário Keith Richards, considerado um dos grandes nomes do rock do século XX como integrante e fundador dos The Rolling Stones. O músico estrelou um dos principais álbuns da história, fez ponta no famoso Piratas do Caribe e já tem até biografia mostrando seu lado "irreverente".

Kurt Cobain. O músico que morreu aos 27 anos teve a carreira eternizada no mundo da música como o percussor da geração grunge, que mudou não só o que os jovens ouviam na década de 1990, mas como eles se comportavam. Além de inúmeros filmes e biografias, o músico coleciona uma interminável lista de "raridades" que saem anualmente na mídia, e ilustra os principais livros e revistas que falam sobre os anos de 1990.


Jim Morrison. Coincidentemente na lista dos que "morrem jovens e permanecem eternos", o frontman do The Doors. O mito é protagonista de filmes e biografias sobre sua careira musical, e sua imagem é sempre lembrada quando o assunto é "músicos que fazem falta no mundo".

Neil Young. Com mais de 30 discos lançados com sua autoria, Young participou de gravações de outras importantes bandas, foi considerado como o pai do grunge e continua ativo com letras que contam até mesmo com crítica ao governo norte-americano.

Gene Simmons - Conhecido como "The Demon", Simmons é literalmente a "cara pintada" do rock. Dentre suas melhores composições estão Rock N' Roll All Night, Shout It Out Loud, Calling Dr. Love, Chritine Sixteen, A World Without Heroes, I Love It Loud, War Machine, Unholy, Domino, You Wanted The Best, Russian Roulette, Yes I Know (Nobody's Perfect), entre outros hits.

John Lennon é sem dúvida, a cara do rock! Além de ter feito parte de um dos grupos conhecidos e idolatrados como um dos pioneiros do rock, o músico teve uma morte trágica, ocasionada por um fã obcecado. A imagem dos óculos redondos é a mais vista quando se procura por ídolos do rock.


E para você, quem é a figurinha carimbada do rock?

7 comentários:

  1. John Lennon é a cara do rock mesmo, mas incluiria o Elvis, claro!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cínthia!
    Eu também incluiria o Lemmy, vocal do Motorhead, hoje com seus 65 anos, solteirão e ainda loucaço (apesar da diabetes..) e o Robert Fripp, vocalista do King Crimson e criador (ou talvez um dos) do meu estilo de música favorito, o progressivo.

    Edu

    ResponderExcluir
  3. Genne Simons, apesar de não ser meu favorito, é com certeza quem ilustra melhor o estilo em sua totalidade.

    ResponderExcluir
  4. Não é guitarrista, baterista ou vocalista, mas com certeza é uma figura do rock, Eddie the Head - Iron Maiden. Deveria ser figurinha especial no álbum de personalidades do rock!

    ResponderExcluir
  5. Gene Simmons não morreu gente :)
    o Gene Simmons que morreu não é o do grupo KISS.

    http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI1116606-EI1267,00.html

    ResponderExcluir
  6. Mattioda, leia o artigo. Nao falamos que ele morreu.

    ResponderExcluir
  7. Quando escuto a palavra "rock", apesar de gostar de bandas contemporâneas também, nenhuma me vem a mente, talvez porquê eu não as considere mais como "artistas de rock", rock pra mim é "vintage", é solo de guitarra, letras inconformadas, e o ritmo de rock(tecnicamente), tudo mais é marketing, tentativa de "bombar" o rock de novo; logo, a cara do rock pra mim é Bob dylan, Jimi hendrix e os demais amigos deles (rsrsrs).

    ResponderExcluir

Comente esse post