domingo, 19 de junho de 2011

Qual oferta você gostaria de ver no rock?

Nessa onda desenfreada dos sites de compras coletivas na internet, ainda não encontei nenhum site que vendesse artigos de rock em geral, tal como cds, dvds, ingressos, camisas, bonecos, dentre outros, a preços competivos no mercado. A propósito, pouco se vende na web para adeptos do estilo. Muitas empresas são de determinadas cidades e não fazem entregas nacionais e outras, vamos combinar, cobram muito caro por uma simples camiseta.

O que acontece é que alguns festivais monopolizam a venda desses artigos e tenta criar energizadores de suas marca. Os ingressos no Brasil ainda são muito caros e os organizadores de shows aproveitam quando trazem gringos para explorar do fã brasileiro. Por que não incentivar a música nacional e os novos talentos com o peso da mesma publicidade que vende produtos de estética?
 Foto: Mineiros da banda The Hell's Kitchen Project

E você, qual oferta gostaria de ver por aí?

- Rock in Rio com até 80% de desconto. Quem demonstrasse ser fã das atrações de determinado dia do evento, levaria o ingresso bem mais barato. Merecido, não?

- Músicos do Brasil que já tiverem lançado algum álbum pagariam metade do preço em eventos correpondentes ao seu estilo de música. Afinal, apreciar a arte do outro incentiva o nosso desenvolvimento musical.

- Camisetas em troca de discos. Quer comprar camisetas da sua banda favorita com 90% de desconto? Indique-nos uma banda brasileira de talento e leve o prêmio!

Falta caráter criativo e educativo nas ofertas. Por que simplesmente lucrar financeiramente se é possível fazer a diferença na cultura musical desse país?

O que eu ouso afirmar é que há falta de marketeiros no mundo do rock. Ainda acham que essse público não consome o suficiente para sustentar por muito tempo um e-commerce. Na verdade, acredito que esses investidores deveriam ir à um show de rock ou heavy metal pelos menos uma vez na vida, para ver a busca enlouqeucida por ingressos. O que falta para isso acontecer? Será que no planeta do marketing rock só é é lucrativo depois de virar mito? #ficaadúvida.

2 comentários:

  1. Concordo!
    Os preços no show do Alice Cooper aqui no Rio estavam absurdos!
    Eu bem q gostaria de comprar alguns artigos do KISS pela internet mas só os preços dos fretes dão o dobro do produto :(
    Abç Cinthia

    http://falandosobreall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. PRIMEIRAMENTE UM SHOW DE ROCK COM O NOME ROCK IN RIO, DEVERIA TER SOMENTE ROCK !!...
    SEGUNDO, A VENDA DE INGRESSOS SIM ESTÁ MONOPOLIZADO, PELO SITE É QUASE IMPOSSÍVEL COMPRAR, NO SHOW DO U2, O QUE TINHA DE CAMBISTA COM INGRESSO NA MÃO ERA IMPRESSIONANTE.
    O QUE ADIANTA COLOCAR 80% DE DESCONTO NO INGRESSO, E COLOCAR PARA VENDER COM 100% A MAIS...
    E REALMENTE ACHO QUE OS NOSSOS MARKETEIROS ROCKEIROS DEVIAM OLHAR MAIS PARA ESSE PÚBLICO.

    ResponderExcluir

Comente esse post