sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012 galera!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Por falar em futuro, você sabe qual será a causa da sua morte?

Esse aplicativo te conta.

Basta curtir a página e compartilhar o resultado no seu mural do Facebook. Além da causa, ele te conta o ano em que você vai morrer.

Mas podem ficar tranquilos, claro que tudo não passa de uma brincadeira, e as causas das mortes na maioria das vezes, é algum motivo bizarro.

Eu já fiz o meu.

sábado, 24 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 no rock

Fim do ano é época de rever os melhores os momentos na expectativa se superá-los em 2012. Como não poderia ser diferente, nós também fizemos uma retrospectiva para lembrar o que de melhor aconteceu por aqui nesse ano.

Os shows no Brasil
Em relação à última década, esse ano foi privilegiado para os brasileiros fãs de rock. Bandas que há tempos não vinham para cá desembarcaram por aqui em turnês ou para participar de festivais como Rock in Rio, SWU, Planeta Terra e outros.

Abaixo, breve retrospectiva sobre os eventos que aconteceram no país em 2011.

Pearl Jam
"Vamos sentir saudades do Brasil e prometemos voltar logo". Foi assim que Eddie Vedder se despediu do país, depois da última apresentação do Pearl Jam na turnê “PJ20”, em Porto Alegre. Sem dúvida alguma esse é um forte concorrente ao melhor show do ano, para o Da Morte ao Mito. Veja cobertura aqui.


Ringo Starr
Em sua primeira visita ao país, o ex-baterista dos Beatles se apresentou com sua All Starr Band em São Paulo, no Rio, em Belo Horizonte, em Brasília, e se despediu dos palcos brasileiros em Recife.

SWU
As bandas Faith no More, Stone Temple Pilots, Alice in Chains, Megadeth, Sonic Youth e várias outras agitaram o festival SWU, em Paulínia (SP) e reviveram grandes clássicos junto aos fãs.

Rock in rio
Outros grandes nomes como Metallica, System of a down,  Guns n’ roses, Red Hot Chili Peppers, Motorhead, Slipknot, dentre outras também compuseram o cenário do rock de 2011 para o Brasil, no tradicional Rock in Rio (que há tempos não acontecia na sua cidade natal).

Planeta Terra
O festival que trouxe ao Brasil mais de 11 horas de show contou com a participação de Strokes, Groove Armada e Interpol, que se misturaram a novas apostas, como Toro y Moi, White Lies e Bombay Bicycle Club e outros.

--

Quem morreu?
Em março desse ano, o ex-baixista do Alice in Chains, Mike Starr foi encontrado morto – sem causas reveladas. Em abril foi a vez do ex-baterista do Manowar, Scott Columbus.
Amy Winehouse entrou para o clube dos 27. A "musa" depois de muito "tentar se estragar" deixou de ser ídolo para tornar-se mito, coincidentemente aos 27 anos, como vários outros ícones da música.
E você, o que espera para 2012?

sábado, 17 de dezembro de 2011

O rock dos nossos tempos

A inovação que soa como música para seus ouvidos

Inovação é a bola da vez. Previsões para o futuro da música nunca deram certo, entretanto, as formas de acesso a ela estão cada vez mais surpreendentes. O mundo dos games deu “start” no quesito interatividade e fez do jogador, reprodutor de grandes clássicos do rock n’ roll. Depois das inúmeras versões do Guitar Hero e dos kinects, chega a vez do Rocksmith.

Enquanto o principal objetivo de Guitar Hero e Rock Band era divertir em instrumentos que simulavam guitarras de verdade, em Rocksmith  o foco é tornar o jogador um verdadeiro musico. O diferencial é que o jogo coloca o jogador em um modo chamado de Journey, em que o objetivo é evoluir de músico iniciante a um guitarrista de verdade. Rocksmith conta com diversos vídeos que mostram posições para notas, técnicas de deslizar pelas cordas, entre outras dicas essenciais para aqueles que querem se aperfeiçoar com o instrumento.

Mas os games não são os únicos detentores das novidades tecnológicas. A Nasa (isso mesmo, a agência espacial americana) estreou na última semana sua rádio online (Third Rock), um espaço dedicado aos fãs de rock e tecnologia. O nome é um trocadilho com o gênero musical e a posição da Terra, o terceiro planeta em relação ao Sol, ou terceira rocha (third rock, em inglês).

E as novidades não param por aí. Já imaginou ser avisado em seu tablet ou celular sobre quando a sua banda favorita for fazer shows perto de você? Isso já é possível com o Gigbeat, um aplicativo para quem curte música e shows. O app lê sua biblioteca musical (e oferece suporte para Songkick e Last.fm) e acompanha os artistas que você gosta.

E então, é possível não render-se às tecnologias? São as novas formas de valorizar o bom e velho rock com a praticidade nunca antes imaginada por muitos músicos compositores de grandes clássicos.

Delicie-se.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

E você, já bebeu a Motörhead Vödka?

O Motörhead lançou essa semana a sua própria linha de vodca. A bebida, que leva no rótulo o nome da banda - Motörhead Vödka - é produzida em uma pequena cidade da Suécia e, por enquanto, ainda não é comercializada no Brasil.

A bebida rocker tem 700 ml, 40% de teor alcoólico e custa cerca de U$ 60 dólares. Para os curiosos e fãs da banda que não vão conseguir esperar para apreciar a Motörhead Vödka, já podem comprá-la por aqui.

Antes da batizada vodca, eles já haviam colocado no mercado uma edição de especial de um vinho Shiraz australiano.

Aprecie!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Frases marcantes do rock n' roll

Não há nada que lembre mais um momento ou alguma personalidade do que uma frase. Para ser impactante e ser lembrada, ela precisa fazer a diferença e dizer principalmente, sobre um benefício em comum para a sociedade ou uma comunidade específica que adora ou idolatra determinada pessoa, segmento ou estilo de vida.

Abaixo, algumas frases que fizeram "a diferença" e cultuaram seus autores, como grandes pensadores do rock.

"Nós gostamos de rock e somos loucos. Eles fazem besteiras e são normais. Que vivam os loucos de boa cabeça e pela metamorfose da vida se tornem 'malucos beleza'". 
Cazuza

"O que não nos mata só nos faz mais fortes".
Slipknot em entrevista

"Eu não serei um astro do rock. Serei uma lenda"
Freddie Mercury


"Amo a liberdade, por isso deixo as coisas que amo livres. Se elas voltarem é porque as conquistei. Se não voltarem é porque nunca as possuí".
John Lennon

"Eu curtia a minha vida quando não tinha nada... e meio que gosto da ideia de simplesmente estar bem comigo mesmo". 
Joey Ramone

“Bem, eu realmente aprendi algumas coisas e uma delas é que a felicidade não tem nada a ver com a aprovação das outras pessoas. O que é realmente importante é estar feliz com você mesmo, encontrar alguém que é importante para você e seguir adiante sem ligar para que os outros falam".
Kurt Cobain

"As guerras revelam tamanha estupidez humana, que somente encontram lógica, nas palavras históricas dos vencedores que a escrevem, porque os motivos são sempre fragilmente fúteis e as conseqüências severamente funestas à vida".
Eddie Vedder

"Enquanto houverem garotos chateados o heavy metal continuará existindo". 
Ozzy Osbourne

Tem uma frase bacana para compartilhar? Envie por comentário aqui ou via Twitter (@damorteaomito).